quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A CNSeg e a Sustentabilidade

A CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros) anunciou recentemente o resultado da pesquisa inédita sobre práticas sustentáveis adotadas pelas empresas de seguros no Brasil. O estudo, realizado pela BSD Consulting em agosto de 2011, observou práticas de 28 empresas que concentram 80% da arrecadação do setor.
O levantamento concluiu que quase 60% das empresas criaram campanhas ou usam seus canais de relacionamento com os clientes para incentivar práticas sustentáveis; metade delas estimula consumo consciente e a eficiência energética nos processos internos; e 35% envolvem seus funcionários em práticas verdes.
O mercado segurador brasileiro vem intensificando a discussão sobre sustentabilidade e vai aderir aos princípios da ONU na Rio+20. Líderes do setor estiveram reunidos na sede do Sindicato das Seguradoras de São Paulo, no dia 7 de fevereiro, para o I Workshop Inovação e Oportunidades em Sustentabilidade. “Essa discussão deve estar presente no dia a dia de cada empresa. O grande desafio é incorporar as práticas de sustentabilidade nos processos do negócio e fazer com que sejam adotadas de forma natural”, disse o vice-presidente do Itaú e presidente do Itaú seguros, Marcos Lisboa, presente ao encontro.
Com os resultados da consultoria, os líderes do mercado presentes ao encontro foram estimulados a divulgar e expandir suas práticas. “Precisamos divulgar os cases de sucesso. A pesquisa apresentada mostrou que há um envolvimento do setor, mas temos que ampliar esse tipo de atuação”, falou Patrick Larragoiti, presidente da SulAmérica.
O setor de saúde suplementar foi representado por Marcio Coriolano, presidente da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar). Coriolano discutiu a questão da sustentabilidade sob a ótica da prevenção e qualidade de vida, levando-se em conta o aumento da expectativa de vida da população. “O tema na saúde perpassa sobre um programa amplo de promoção à saúde. Nesse sentido, a Federação está participando da campanha do Ministério da Saúde sobre qualidade de vida”, explicou o presidente.
Solange Beatriz, diretora-executiva da CNSeg, encerrou o evento ressaltando a importância do encontro e reforçando a importância da adoção, pelo setor, de ações práticas e comuns às empresas. A diretora-executiva também anunciou que a segunda edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga em Inovação em Seguros, em 2012, terá foco em sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads Inside Post