sexta-feira, 27 de setembro de 2013
QUIZ da Sustentabilidade da Techmail -O que é sustentabilidade? 1
O que é o Quiz da Techmail?
Bem, faremos perguntas sobre as postagens do nosso Blog.
É só clicar ao lado no título das postagens e ler ou ouvir, se for vídeo, as respostas.
O primeiro que mandar as respostas será premiado.
Mandar respostas para email:cassiapvg@gmail.com
O que é sustentabilidade?
Postagem de dia 4 de setembro.
1- Quais são os 3 pilares da Sustentabilidade?
2- o que é um conceito sistemico?
3 - Qual é o nome do livro de Gro Brundtland, que cita a palavra sustentabilidade pela primeira vez ?
4 - De qual organização Gro Brundtland era presidente?
5 - O que significa Desenvolvimento Sustentável ?-
4 - De qual organização Gro Brundtland era presidente?
5 - O que significa Desenvolvimento Sustentável ?-
6 - Como os problemas de probreza e subdesenvolvimento poderão ser resolvidos de acordo com Gro Brundtland?
7 - O que Gro Brundtland já adivinhava?
7 - O que Gro Brundtland já adivinhava?
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
As orquídeas da Techmail que deram flor em Setembro!!!
Vamos conhecer melhor nossas orquídeas?
Essas foram as orquídeas que deram flores em setembro!!!
![]() |
Cymbidium (Olho de Boneca) http://www.plantasonya.com.br/cultivos-e-cuidados/como-cuidar-da-orquidea-cymbidium.html |
O Cymbidium, uma das poucas orquídeas terrestres, tem ciclo perene, apresenta crescimento simpodial, isto é, formando rizomas e pseudobulbos horizontalmente. É uma orquídea muito popular no Brasil, pois devido à sua rusticidade e beleza, é largamente comercializada em vasos. Suas folhas são coriáceas e longas e os pseudobulbos são ovóides. As raízes são grossas e delicadas, quebrando-se ao serem manuseadas sem cuidado.
Os híbridos comerciais apresentam flores de diversas cores, entre o amarelo, o rosa, o vinho, o branco, etc. e combinações, sendo que muitas vezes o labelo apresenta cores mais vibrantes e diferentes. A inflorescência, formada geralmente na primavera, é grande e composta de muitas flores.
São cultivados em vasos com substratos preparados, com areia e terra vegetal, bem drenados, em locais protegidos, como estufas e orquidários telados, irrigados regularmente. Aprecia o frio do inverno. Multiplica-se através da divisão da planta após a floração, separando-se mudas completas com pelo menos dois pseudobulbos cada.
São cultivados em vasos com substratos preparados, com areia e terra vegetal, bem drenados, em locais protegidos, como estufas e orquidários telados, irrigados regularmente. Aprecia o frio do inverno. Multiplica-se através da divisão da planta após a floração, separando-se mudas completas com pelo menos dois pseudobulbos cada.
Em seu habitat natural, o Cymbidium, cresce tanto em árvores como no chão, respectivamente em áreas semi-desérticas e nas florestas tropicais da Austrália e do Extremo Oriente. Os exemplares cultivados provêm dos tipos que se adaptaram ao desenvolvimento em árvores e se revelaram tão resistentes que suportam até o frio.
![]() |
Oncidium(Chuva de Ouro) |
![]() |
Cymbidum |
![]() |
Cymbidium (Olho de Boneca Branco) |
Orientações básicas para cultivo : Oncidium
É um gênero de grande diversidade do Novo Mundo e com grande diversidade de habitats.
Os Oncidiuns podem ser encontrados desde ao nível do mar nos trópicos até a altitudes elevadas dos Andes. O que deixa difícil definir uma forma de cultivo generalizada.
Luminosidade : Pode variar desde brilhante próximo da insolação direta dependendo da espécie. Mas a maioria permanece sadia com 1 a 3 horas de sol por dia. Geralmente Oncidiuns de folhas mais grossas, do tipo “orelhas de mula” e “equitantes”, podem receber mais luz.
Temperatura: Este grupo enquadra-se em plantas de temperatura intermediária a quente : 13º a 15ºC durante a noite e 27º a 29º C durante o dia. Temperaturas até 35º a 38º C são toleradas se a umidade do ambiente e a aeração forem aumentadas.
Rega: Varia de acordo como tipo da planta. Geralmente plantas com raízes grandes e flexíveis ou folhas grandes necessitam de regas menos frequentes do que plantas com folhas finas ou plantas de raízes pequenas. As regas devem ser feitas quando o substrato estiver seco. Isto significa que a rega deve ser feita de 2 a 10 dias dependendo do clima, tamanho e material do vaso, do substrato e do tipo de orquídea. Plantas em repouso devem receber menos água, muitas plantas espécies tem o período de repouso no inverno.
Umidade: Deve ser mantida entre 30% e 60%. Muitos oncidiuns requerem menos umidade que outras orquídeas. Em casa colocar as plantas sobre uma bandeja com brita úmida é o ideal.
Adubação: Adubar regularmente enquanto as plantas estiverem em atividade de desenvolvimento. Aplicar adubo na formulação 30-10-10, duas vezes por mês para plantas em substrato e 20-20-20 para plantas em placas.
Replantio: Devem ser feitas quando os novos brotos estiverem na metade do crescimento, isto, usualmente, significa na primavera. O substrato de granulação fina em caso de casca de pinus é utilizado para plantas com raízes finas e granulação média para as demais. A planta deve ficar traseira encostada na parede do vaso, para permitir que os novos brotos se desenvolvam ocupando toda a superfície do vaso, acomode as raízes dentro do vaso e preencha o espaço vazio com o substrato fixando bem a planta.Mantenha a umidade bem alta e o substrato seco até que novas raízes comecem a surgir. Oncidiuns equitantes e orelhas de mula, e outras de folhas flexíveis ou plantas com raízes grandes podem ser fixadas em cascas de tronco ou placas de xaxim.
A corrente do bem.....
![]() |
Renata presenteou Adão |
![]() |
Thaís e Amanda pintando as garrafinhas. |
![]() |
Sara pintando!!!! |
![]() |
Sara e Isaías pintando!!!!! |

![]() |
Daniela e Julio |

![]() |
Patricia(anáslise) presenteou Trajano(operações) |
![]() |
Bruna e Adriano |
![]() |
Sara presenteado Clayton |
![]() |
Isaias e Sara |
![]() |
Julio presenteou Luiz |


![]() |
![]() |
Stefania trocou garrafinha por bom bons |
![]() |
Luiz e Marcelo |
![]() |
Luiz e Bruna |
Interessante
Em uma cidade na Alemanha, onde a balada corre solta, surgiu uma idéia muito interessante para reciclar.
Cada garrafa dá direito a um show de graça com artistas ao vivo!!!!
Quando gostam ainda dão gorjeta.
Isso mudou o comportamento de todos em relação as garrafas. .
Mobilizou toda a população da cidade que começou a colecionar as garrafas que vão para uma causa social e ainda deixou as ruas da cidade limpas.
Saiba mais:http://www.papodebar.com/garrafa-de-cerveja-por-arte-astra-bottle-theater/
Nossas urnas de lacres!!!!
Precisamos de 88 kgs de lacres.
Cada urna comporta 3 kgs de lacre.
Isso significa que precisamos de 26 urnas para conseguirmos os 88 kgs.
Já enchemos uma!!!!
Faltam 25!!!
Muito trabalho!!!
1 está quase cheia!!
Vamos lá!
1
Cada urna comporta 3 kgs de lacre.
Isso significa que precisamos de 26 urnas para conseguirmos os 88 kgs.
Já enchemos uma!!!!
Faltam 25!!!
Muito trabalho!!!
1 está quase cheia!!
Vamos lá!
1
2
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
A CNSeg e a Sustentabilidade
A CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros) anunciou recentemente o resultado da pesquisa inédita sobre práticas sustentáveis adotadas pelas empresas de seguros no Brasil. O estudo, realizado pela BSD Consulting em agosto de 2011, observou práticas de 28 empresas que concentram 80% da arrecadação do setor.
O levantamento concluiu que quase 60% das empresas criaram campanhas ou usam seus canais de relacionamento com os clientes para incentivar práticas sustentáveis; metade delas estimula consumo consciente e a eficiência energética nos processos internos; e 35% envolvem seus funcionários em práticas verdes.
O mercado segurador brasileiro vem intensificando a discussão sobre sustentabilidade e vai aderir aos princípios da ONU na Rio+20. Líderes do setor estiveram reunidos na sede do Sindicato das Seguradoras de São Paulo, no dia 7 de fevereiro, para o I Workshop Inovação e Oportunidades em Sustentabilidade. “Essa discussão deve estar presente no dia a dia de cada empresa. O grande desafio é incorporar as práticas de sustentabilidade nos processos do negócio e fazer com que sejam adotadas de forma natural”, disse o vice-presidente do Itaú e presidente do Itaú seguros, Marcos Lisboa, presente ao encontro.
Com os resultados da consultoria, os líderes do mercado presentes ao encontro foram estimulados a divulgar e expandir suas práticas. “Precisamos divulgar os cases de sucesso. A pesquisa apresentada mostrou que há um envolvimento do setor, mas temos que ampliar esse tipo de atuação”, falou Patrick Larragoiti, presidente da SulAmérica.
O setor de saúde suplementar foi representado por Marcio Coriolano, presidente da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar). Coriolano discutiu a questão da sustentabilidade sob a ótica da prevenção e qualidade de vida, levando-se em conta o aumento da expectativa de vida da população. “O tema na saúde perpassa sobre um programa amplo de promoção à saúde. Nesse sentido, a Federação está participando da campanha do Ministério da Saúde sobre qualidade de vida”, explicou o presidente.
Solange Beatriz, diretora-executiva da CNSeg, encerrou o evento ressaltando a importância do encontro e reforçando a importância da adoção, pelo setor, de ações práticas e comuns às empresas. A diretora-executiva também anunciou que a segunda edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga em Inovação em Seguros, em 2012, terá foco em sustentabilidade.
Assinar:
Postagens (Atom)